Janeiro seleciona montagens locais e alguns espetáculos em últimas sessões


Foi divulgada a lista de montagens pernambucanas que integrarão o 17º Janeiro de Grandes Espetáculos, que acontecerá de 12 a 30 de janeiro de 2011, numa realização da Apacepe (Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco). Das 46 inscrições vindas de vários municípios do Estado, foram selecionadas 17 montagens de teatro adulto, seis espetáculos de dança e seis de teatro para crianças – companhias do Recife, Caruaru, Arcoverde e Petrolina.

A programação de espetáculos convidados de outros estados brasileiros e do exterior ainda está sendo negociada. Detalhes completos no site www.janeirodegrandesespetaculos.com (dê uma olhada por lá).

Aproveito para lembrar que neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de novembro, duas montagens dedicadas a crianças e adolescentes encerram temporada, ambas às 16h30. “Ilusão – Um Ensaio Melodramático Circense”, da Trupe Circus, ocupa a sede da Escola Pernambucana de Circo (Av. José Américo de Almeida, n. 05, Macaxeira. Tel. 3266 0050), com entrada franca, misturando circo, teatro, música ao vivo e dança para abordar as experiências de uma jovem que conhece o primeiro amor e enfrenta o desafio de largar a família e seguir na vida mambembe circense.

Já o musical “O Menino Sonhador”, com texto e direção de Didha Pereira, está no Teatro Marco Camarotti (Sesc de Santo Amaro. Tel. 3216 1713), com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (crianças, estudantes e maiores de 60 anos). A peça trata do tema da ecologia através de um garoto que tem um barquinho de papel e pretende colocá-lo para velejar, mas enfrenta a falta d’água no lugar em que mora.

Em Caruaru, somente neste domingo, dia 28 de novembro, o espetáculo musical dramático “Lua Cambará”, do Ária Social, faz apresentação às 20h, com entrada franca, no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc Caruaru (Tel. 3721 3967), integrando a programação do projeto Vias do Ipojuca. No elenco, 52 jovens bailarinos/cantores em cena, além de seis músicos e participação da bailarina Cecília Brennand, mostrando o drama de uma mulher assassina e apaixonada, condenada pela Morte a vagar eternamente.

Leidson Ferraz