...e a debandada continua a favor de Eduardo

Inúmeros prefeitos pernambucanos já estão no palanque de Eduardo Campos mesmo sendo de partidos que formam a oposição no Estado. Nesse vira, vira de casaca será que ainda sobrará alguém para pedir votos para Jarbas Vasconcelos?

Pelo que o cenário atual mostra, a bola da vez deve ser o deputado estadual Edgar Moury (PMDB), ex-jarbista histórico. Confira o que publicou Arthur Cunha, na Folha de Pernambuco:

O cenário adverso para o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) na eleição estadual aumenta a cada dia. Não bastasse uma desvantagem de cerca de 30 pontos percentuais nas pesquisas, o ex-governador assiste a uma debandada sem fim dos seus antigos aliados para o palanque do governador Eduardo Campos (PSB). O gesto que ocorreu ontem, mesmo se não representar uma perda considerável de votos, é bastante simbólico, justamente por tratar-se de um ex-jarbista histórico: o deputado federal Edgar Moury Fernandes, filiado ao mesmo PMDB, recebeu, à noite, a "visita" da majoritória da Frente Popular de Pernambuco, na inauguração do seu comitê, no bairro do Espinheiro, Recife.

Edgar não disse abertamente que vota em Eduardo, mas comportou-se como um legítimo aliado. A interação entre os dois, registrada pelos fotógrafos, e o fato de o governador ter atrasado sua ida ao aniversário da própria mãe, a deputada federal Ana Arraes (PSB), deixaram o cenário claro. O rompimento entre Moury Fernandes e Jarbas, externado em 2007, com troca de farpas pela Imprensa, é outro ingrediente. Segundo pessoas que estavam no comitê, Campos chegou ao local poucos minutos depois de a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) - jarbista de carteirinha - ter ido embora.

Eduardo desconversou dizendo que estava ali "dando um abraço em um amigo". Edgar limitou-se a ressaltar que está tratando, exclusivamente, de sua campanha à reeleição.