As convenções aconteceram e, agora, a corrida será pelos votos, que inclusive já começaram indiretamente há um bom tempo. No cenário estadual, em particular o município de Limoeiro, mas precisamente para o cargo de deputado estadual, opções parecem não faltar aos eleitores. Nos bastidores políticos e nas conversas pela cidade, vários nomes surgem como opção para os eleitores limoeirenses.
O Blog do Agreste fez uma análise do atual momento e traz aos leitores nomes políticos que deverão colocar Limoeiro nas bases de apoio. Confira abaixo:
Aluísio Lessa (PSB) - Ex-secretário de Articulação Política de Pernambuco, Lessa conta com o apoio do colega de partido e presidente da Câmara de Vereadores de Limoeiro, João Luís (Joãozinho). Em entrevista ao Jornal Viver Notícias, o candidato disse que os investimentos do Governo Eduardo Campos na cidade Princesa do Capibaribe e sua articulação para tal deverão fazer o diferencial nas urnas.
Zé Humberto (PTB) - Ex-secretário da Prefeitura do Recife, o ex-deputado estadual tem na cidade o apoio do irmão e prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB), além de alguns vereadores da base governista. Outra força do petebista vem do deputado federal Armando Monteiro (PTB). A expectativa é para saber se a grande votação do irmão para prefeito se repetirá com ele no pleito 2010.
Josafá (Botafogo Filho - PDT) - Ex-secretário da Prefeitura de Carpina, o filho de Manoel Botafogo, prefeito de Carpina, batizado politicamente como "Botafogo Filho" também busca votos em Limoeiro. E para isso, acredita no apoio do grupo político encabeçado pelo ex-vereador José Higino (PR).
Henrique Queiroz (PR) - Deputado estadual em seu oitavo mandato, o republicano que antes contava com o grupo de José Higino permaneceu com alguns correligionários divididos na cidade e Zona Rural. As ações, os requerimentos e os apoios externados às comunidades da cidade deverão ser colocados como prioridade na prestação de contas de Henrique.
Muito se fala na cidade sobre a candidatura do ex-vereador Isaac Manacés (DEM). O democrata está sem mandato, mas ainda é lembrado quando o assunto é conquista de votos. Até o momento o nome de Isaac não é oficial, mas todos sabem que em qualquer situação é um forte candidato. Em 2006, Manacés foi candidato a deputado federal pelo PSB e registrou nas urnas limoeirenses mais de 6 mil votos, o que acabou chamando a atenção de todos.
O Partido dos Trabalhadores (PT) também deverá ter o seu candidato oficial em Limoeiro. A educadora e deputada estadual Tereza Leitão (PT) é um nome sempre lembrado em Limoeiro e, em 2010, não deverá ser diferente. A classe educacional sempre tem sido muito importante na vida política da deputada.
Pinga-pinga - Além dos nomes citados, existem outros candidatos sem muita expressão na cidade, mas que sempre acabam "abocanhando" alguns votos na 24ª e na 103ª Zonas Eleitorais.