Codesul apresenta projeto que visa parceria com o comércio de Limoeiro

Parceria. Essa tem sido a palavra de ordem da diretoria do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro (CODESUL). Na busca de recursos para a manutenção da instituição, o presidente Eraldo Cardoso se reuniu com os presidentes das entidades representativas do comércio da cidade, Nilo Queiroz (ACIL, Wellington Vasconcelos (CDL) e Roberto Eliodoro (Amicro), para a apresentação de um projeto que visa angariar fundos para o conselho e, em contrapartida, aumentar o número de clientes nas lojas da cidade.

“Precisamos buscar recursos fora do Prorural. O conselho precisa manter-se e, para isso, elaboramos juntamente com a diretoria projetos de parceria que possibilitem a entrada de recursos para a entidade”, explicou Eraldo Cardoso. Nesse pioneiro encontro, batizado pelo presidente do CODESUL como “primeiro passo”, a ideia apresentada baseia-se na troca de notas fiscais de um determinado estabelecimento comercial por uma bonificação em espécie, relativa a uma porcentagem que será determinada entre conselho e empresário.

Eraldo apresenta o projeto aos presidentes

“Os moradores e clientes de uma comunidade juntam as notas fiscais daquela loja e no final do mês será efetuada a soma das compras e o empresário repassa o percentual acordado para a conta do conselho”, detalhou Cardoso. “Se, por exemplo, a porcentagem for de um por cento, e a soma for de 10 mil reais em compras, o lojista repassará cem reais como bonificação”, completou.

Eraldo também explicou como será a divisão do valor arrecadado. “Do total do dinheiro repassado, 60% ficará na conta do conselho destinado àquela localidade, 25% vamos destinar a brindes que serão comprados no comércio de Limoeiro e sorteados com os moradores e 15% ficará reservado para as despesas rotineiras do CODESUL”.

No próximo passo, segundo Eraldo, a proposta colocada pela direção do Conselho será apresentada pelos presidentes aos lojistas associados em suas respectivas instituições para uma decisão democrática.

Foto: Erivaldo Carvalho/JVN Imagens