Sem adentrar no mérito da questão, ou seja, da causa ou do causador, segue aqui um manifesto de repúdio, de indignação pelo assassinato do nosso amigo Valmir. É unânime a revolta dos moradores do Mutirão de Baixo, assim como de toda a cidade com a forma com que um cidadão, pai de família dedicado foi assassinado neste sábado, 12 de junho.
É incrível como se possa ter tanto ódio nas pessoas, a ponto de desvalorizar a vida do próximo. Existe na humanidade moderna uma verdadeira troca de valores, onde o supérfluo tem mais valor que o essencial, onde DEUS é substituido por deuses, onde as famílias se distroem, onde AMOR é mera utopia... e neste cenário maldoso: perdemos Valmir!
Valmir deixa mulher e dois filhos, além de um grande número de familiares e amigos, que de forma dolorosa o velou e enterrou neste domingo (13). Apelamos que a justiça seja feita e que esse seja mais um ponto referencial para reflexão de todos no tocante a nossa relação como humanos racionais subordinados a um Deus Supremo.
Texto publicado no Blog Multi Net Informativo