Falta de sinalização provoca acidente na PE-50


Por volta das 4h desta quarta-feira (23), uma ambulância que socorria uma gestante em trabalho de parto colidiu frontalmente com uma montanha de terra colocada na PE-50, na última quinta-feira (18), com o objetivo de interditar a via, mas precisamente nas proximidades da Ponte do Cumbe, entre os municípios de Limoeiro e Feira Nova.

Segundo populares, o motorista não viu a barreira com o escuro da madrugada e acabou provocando o acidente. A paciente foi socorrida prioritariamente para o Hospital de Feira Nova. Já o motorista teve apenas ferimentos leves e não precisou de atendimento.

Ainda de acordo com um homem que vinha em outro veículo logo atrás da ambulância, mas que não quis revelar sua identidade, não existe sinalização no local e fica impossível de identificar a carrada de terra durante a noite ou madrugada.

Os motoristas cobram do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), uma melhor sinalização da via, que continua interditada por conta do volume d'água da Barragem de Carpina. Mas, segundo os técnicos da Compesa, a previsão é nesta quinta-feira (24), o nível da água diminua e a via seja liberada.

Foto: Humberto (Net Point)