Bom Jardim
Na última segunda-feira (17), reproduzimos no Blog do Agreste, uma matéria da Folha de Pernambuco informando sobre o julgamento do deputado estadual Sebastião Rufino (PSB), em virtude da sua mudança de partido (DEM / PSB), pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Mesmo na corda bamba, o vento anda soprando a favor do parlamentar, visto que o julgamento foi adiado por falta de quorum. Confira abaixo, matéria publicada no blog do jornalista Dimas Santos, onde traz mais detalhes sobre o assunto.
TRE adia julgamento do deputado Sebastião Rufino
Não foi desta vez que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco começou a julgar os inféis parlamentares que mudaram de legenda. Previsto para hoje, o julgamento do deputado Sebatião Rufino, que trocou o DEM pelo PSB, foi adiado por falta de quorum. Agora, só na próxima segunda-feira. Também estão pendurados no pincel Ciro Coelho e Raimundo Pimentel.
Pelo visto, estes processos “renderão” até o final do ano, e os parlamentares encerrarão seus mandados tranquilamente. Outra coisa, mesmo que sejam julgados e condenados pelo TRE, ainda terão direito a recurso junto ao TSE. Neste caso, mais prazos e mais tempos corridos. Seria melhor se não houvesse esta Fidelidade Partidária.
Afinal de contas, o próprio eleitor, ao votar, é quem faz o maior julgamento. O valor de um parlamentar ou qualquer outro político está na ação e no caráter. Não é uma legenda partidária que qualifica um mandato eletivo.