Dessa qualidade nem os ratos querem

Garanhuns

Na semana passada, aproximadamente uma tonelada de carne imprópria para consumo foi apreendida em Limoeiro. Nesta quarta-feira (19), mais uma carga de alimento foi apreendida, só que desta vez não foi carne, e sim queijos de manteiga e coalho. A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Garanhuns. De acordo com os policiais, 1800 kg do produto estavam sendo transportados pelo pecuarista Antônio Cordeiro de Araújo, de 55 anos.


Ainda de acordo com os policiais, a mercadoria é oriunda do município de Capoeiras e seria comercializada em diversos estabelecimentos comerciais do Recife. Na operação, uma equipe da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) foi acionada para vistoriar a carga e detectado mau condicionamento da carga. Os fiscais destruíram 400 kg do queijo no aterro sanitário de Garanhuns. O restante do alimento voltou para a fábrica – para adequação do condicionamento.

O pecuarista responsável pela produção foi multado pela Adagro, prestou depoimento e foi liberado logo em seguida, porém, a agência fiscalizadora não divulgou o valor da multa aplicada pelo órgão.

Foto: PRF / J. Vasconcelos