quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Professor Marcos Silva cotado para assumir o PROS em Limoeiro


Nos preparativos para as eleições municipais do próximo ano, um grupo de empresários, professores e profissionais liberais vem debatendo aspectos do município de Limoeiro e planejando a formação de um grupo político, o qual deverá compor a ala de oposição ao atual governo municipal. Nas conversas, o Partido Republicano de Ordem Social (PROS) aparece como possível destino partidário. O nome do professor Marcos Silva vem sendo cotado para assumir a direção da sigla a nível municipal.

"Estamos construindo, pois tudo por aqui está obsoleto. Estamos começando praticamente do zero. Acredito que no início de dezembro estaremos formalizando a ressurreição do mesmo. Por enquanto, estou sendo cotado para dirigir a sigla", declarou o educador em resposta ao contato da nossa reportagem. Atualmente, o partido conta com um representante na Câmara de Vereadores: Beto de Washington. O parlamentar integra a bancada de situação e, em março, no período da janela partidária, deverá seguir para outra sigla.

Nos bastidores políticos, o nome do vice-prefeito Marcelo Motta (PSB) chegou a ser mencionado como futuro filiado ao PROS. O agrônomo, que segue pré-candidato a prefeito da cidade, disse a nossa reportagem que não tem plano prioritário de entrar no partido, mas que deverá contar com o apoio dele. Descartado pelo PSB, Motta segue analisando as possibilidades de filiação para que tenha a garantia de disputar a cadeira de chefe do executivo sem ser "rifado".