segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Coluna da Segunda | Família Coelho articula nome em Limoeiro


O projeto de futura candidatura a governador de Fernando Bezerra Coelho (MDB) passa pelas eleições municipais de 2020. Sendo assim, a família Coelho tem circulado pelos quatro cantos do Estado e articulado a formação de grupos políticos, inclusive, com possíveis candidatos a prefeito. Líder do governo Bolsonaro no Senado Federal, FBC tem aproveitado a ausência de um líder oposicionista a nível estadual para emplacar o seu nome. Com um filho prefeito (Petrolina), outro deputado estadual e mais um deputado federal, o senador sabe que o peso político dos cargos faz a diferença neste momento.

E nesta caminhada, o município de Limoeiro entrou na rota dos Coelhos. O nome do vice-prefeito Marcelo Motta (PSB) tem sido prioridade. O prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), tem participado das articulações, tendo a pré-candidatura de Motta a prefeito de Limoeiro como foco das conversas. Confirmando a parceria, Marcelo ganha a garantia de um partido para disputar as eleições do próximo ano e respaldo político para "mergulhar" nas ruas e comunidades rurais. Ontem, a caminhada dele no corpo a corpo pelo Bairro do Redentor foi a primeira prova viva deste fôlego.

Seminário - Promovido pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP), um seminário de marketing político vai discutir, hoje, as tendências e novidades para as Eleições 2020. A proposta é apresentar aos participantes as novidades da comunicação política e digital e ajudá-los a montar uma estratégia eficiente para o pleito. Os palestrantes são: Fred Perrilo (consultor), Ricardo Stucker (fotógrafo) e Mariara Silva (jornalista). O seminário acontece no auditório do Bugan Hotel Recife, na Av. Domingos Ferreira, no Recife, das 9h às 12h e 14h às 17h.

Rejeitada – O ex-prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), voltou a ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O julgamento ocorreu na última quinta (31), na sede do Tribunal. Os conselheiros da Primeira Câmara, de forma unânime, decidiram pela rejeição da prestação de contas do exercício financeiro do ano de 2013. Carlinhos também foi multado, mas o valor não foi divulgado. O conselheiro substituto Marcos Nóbrega foi o relator do processo. O ex-prefeito poderá recorrer da decisão quando notificado.

Rapidinhas

Embate – O PT e outros partidos oposicionistas vão ingressar com uma representação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. No Facebook, o senador Humberto Costa (PT) disse que não há outra punição a se demandar, senão a cassação do mandato de quem permanentemente ataca o regime democrático. A página do petista é um bombardeio contra a família Bolsonaro.

Água – O deputado estadual Henrique Filho (PR) acompanhou o ex-prefeito de Chã de Alegria, Marcos da Roça, e o vereador Irmão Jorge, para esclarecer demandas e solicitar melhoria no abastecimento do município. O encontro aconteceu na Regional Mata Norte da Compesa. Segundo o parlamentar, foram dadas respostas positivas e o município receberá atenção especial nos próximos dias.

O povo quer saber – Quando Marcelo Motta apresentará a família Coelho como novo grupo político?