quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Coluna da Quinta | André de Paula articula o interior pernambucano

Foto | Assessoria André de Paula | Reprodução Facebook
Independente de pré-candidatura a prefeito do Recife, o deputado federal e presidente do PSD Pernambuco, André de Paula, segue articulando apoios e planejando futuras candidaturas em diversos municípios pernambucanos. A prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes (PSD), esteve recentemente com o parlamentar, na sede do partido, e renovou o compromisso político. Em 2020, a gestora municipal tentará a reeleição e não planeja deixar a legenda.

Quem também esteve com André de Paula foi o vereador e presidente da Câmara de Lagoa de Itaenga, Pedro Epifânio (PR). Ele é pré-candidato a prefeito na cidade e, na abertura da janela partidária, não terá dificuldade em migrar para o PSD. O presidente estadual da legenda deixou a porta do partido aberta para Epifânio. Por tabela, o vereador Cícero de Taperá (PSL) acompanhou o presidente, posou para a foto e deixou no ar a possibilidade de ser mais um nome do PSD.

Ainda na região, o partido tem prefeitos em Feira Nova (Danilson Gonzaga), Bom Jardim (João Lira), Paudalho (Marcelo Gouveia). Todos não escondem que tentarão a reeleição. Outra base forte do PSD fica no município de João Alfredo. André mantém ótimo relacionamento com a prefeita Maria Sebastiana (PSD). O futuro candidato indicado pela prefeita deverá disputar a cadeira pelo partido. Seria um gesto para retribuir o quantitativo de emendas indicadas por André de Paula para o município.

Festa – Hoje, João Alfredo celebra 84 anos de Emancipação Política. O aniversário está sendo vivenciado com Festival da Cultura, Feira de Artesanato e Desfile Cívico. Ontem, na abertura das comemorações, a prefeita Maria Sebastiana (PSD) homenageou 7 ilustres moradores, entre eles, o ex-deputado Severino Cavalcanti. O ex-deputado Zé Maurício representou o pai e disse: “Politicamente, estamos em lados opostos, mas isto é um gesto de grandeza política democrática”.

Defesa – A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) tem sido uma das defensoras mais ferrenhas da implantação das escolas cívico-militares no Estado. A parlamentar disse no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco que a decisão do governador Paulo Câmara (PSB) de não acatar ao projeto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) repassa ideia de oposição irresponsável. Por tabela, Clarissa também cobrou um posicionamento do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB).

Rapidinhas

Programa – O Projeto Cidade Pacífica do MPPE será apresentado aos deputados federais durante audiência pública. O pedido foi feito pelo deputado federal Eduardo Fonte (PP). O programa, que debate sobre o combate à violência, poderá ser executado em outros estados.

Dinheiro – O governador Paulo Câmara (PSB) lança, hoje, na cidade de Caruaru, o Programa de Crédito Popular. O objetivo é oferecer créditos menos burocráticos para comerciantes investirem nos negócios. Caruaru foi escolhido por conta da força empreendedora.

O povo quer saber – Luís Belo mudará de ideia e anunciará que disputará a prefeitura de Salgadinho?