quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Aluna da Escola Seráfico Ricardo representa PE na Olimpíada de Língua Portuguesa


Ana Beatriz da Silva, aluna do sétimo ano da Escola Estadual Seráfico Ricardo, localizada em Limoeiro, conquistou a medalha de prata na VI Olimpíada de Língua Portuguesa - Etapa Regional Nordeste. A premiação ocorreu na noite dessa quarta-feira (30), em São Paulo. O professor de produção textual da estudante, José Augusto Pereira da Silva, também foi premiado. 

Representando Pernambuco, Beatriz e Augusto trazem na bagagem importante conquista para comunidade escolar. Além da medalha, ela também garantiu vaga na Etapa Nacional, que equivale a final da competição. "Com muita alegria informo que a Escola Seráfico Ricardo é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa 2019. Com muito esforço, Pernambuco segue firme em busca do segundo ouro. Ana Beatriz representará nosso Estado na final", destacou José Augusto em contato com a reportagem da Rádio Jornal Limoeiro.  

De acordo com a organização da Olimpíada, nesta etapa, professores e alunos semifinalistas viajaram juntos para uma capital brasileira (São Paulo foi a escolhida) e participaram de atividades culturais e formativas durante a semana. Foram selecionados 173 estudantes semifinalistas e seus respectivos professores. No próximo mês, os premiados seguirão para a última etapa da competição, a Fase Nacional, agendada para 28 de novembro. A solenidade de premiação final será no dia 9 de dezembro. 

Saiba Mais - A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Nesta edição, a premiada escritora mineira Conceição Evaristo é a grande homenageada.