quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Limoeiro recebe oficina do Circuito Sesc de Formação Audiovisual


O município de Limoeiro receberá, no período de 19 a 24 de agosto, a oficina “Cinema em Sala de Aula” do programa Circuito Sesc de Formação Audiovisual. A ação será realizada sempre das 19h às 22h, no Centro de Criação Galpão das Artes, na Rua Vigário Joaquim Pinto, 465, no Centro. Os interessados devem fazer a pré-inscrição no mesmo local. O investimento é de R$ 20.

O instrutor será o jornalista, pesquisador e crítico de cinema André Dib. Em quatro dias, ele vai desenvolver atividades práticas e teóricas relacionadas à análise de filmes de diversos gêneros. “Será uma maneira de estimular o pensamento, o espírito crítico e a capacidade de os alunos se relacionarem com os filmes e, a partir de exibições e leituras, poderem realizar exercícios escritos e orais”, destaca o produtor cultural e diretor do Galpão, Fábio André.

De acordo com a enciclopédia virtual Wikipédia, audiovisual é um termo genérico que pode se referir a formas de comunicação que combinam som e imagem, bem como a cada produto gerado por estas formas de comunicação, ou à tecnologia empregada para o registro, tratamento e exibição de som e imagem sincronizados, ou ainda à linguagem utilizada para gerar significados combinando imagens e sons.