quinta-feira, 22 de agosto de 2019

CIEE oferece preparação gratuita para o mercado de trabalho em Limoeiro


Moradores do município de Limoeiro com idade entre 15 e 29 anos podem participar do Programa de Qualificação Gratuita de Jovens e Adultos do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE). A iniciativa vem sendo mantida através de parcerias com as prefeituras e objetiva auxiliar a entrada no mercado de trabalho.

As inscrições ocorrerão no período de 27 a 30 de agosto, das 8h às 13h, na secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Avenida Santo Antônio (em frente à Caixa Econômica Federal), no Centro. No momento da inscrição deverão ser apresentados documentos pessoais e comprovante de residência, além de responder um breve questionamento social.

A capacitação ajuda desde a elaboração do currículo, passando pelo decisivo momento da entrevista, chegando à comunicação e comportamento dentro da empresa. Além da formação e preparação para o mercado de trabalho, o programa também busca oportunidades de estágio para jovens e adultos.

As aulas estão previstas para começar no dia 13 de setembro, na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL). Os participantes podem escolher dois horários: 8h as 10 e 13h às 15h. Os cursos disponíveis são: Trabalho em Equipe; Marketing Pessoal;; Currículo sem Segredo; Entrevista; Comportamento e Postura; Etapas de um Processos Seletivo; Desenvolvimento a Expressão Verbal; Informática Básica; Administração do Tempo.