quinta-feira, 11 de julho de 2019

Seleção | Luciana Bezerra assumirá II Gerência Regional de Saúde


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou o resultado final da seleção pública simplificada para o cargo comissionado de gerente para as 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES). Os candidatos participaram de duas etapas: prova de conhecimento e entrevista. Para coordenar a II Gerência Regional de Saúde, sediada no município de Limoeiro, a escolhida foi a enfermeira Luciana Bezerra da Silva. Ela obteve a pontuação 7,9. (Confira o resultado completo clicando neste link)

A próxima gerente da II GERES é mestre em Saúde Pública (Avaliação em Saúde), graduada em Enfermagem e possui três especializações na área de saúde pública: Saúde Coletiva, Gestão e Auditoria e Redes de Atenção à Saúde. Atualmente, está cursando especialização em Políticas Públicas Informadas por Evidências pelo Ministério da Saúde e Sírio Libanês. Na SES, ela gerencia a Rede Ambulatorial e Hospitalar e atua como assessora da secretaria executiva de Atenção à Saúde.

Na função de gerente da II GERES, a enfermeira terá a responsabilidade de coordenar 20 municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional. Em resposta ao contato da nossa reportagem, ela disse que aguarda a convocação da SES para assumir oficialmente o cargo. “No edital não especificava data para início das atividades. Estamos no aguardo. Deve sair algo oficial. Vamos trabalhar para a qualidade da saúde dos usuários da região”, destacou Luciana.

O candidato Manases José Bernardo Lima obteve a nota 7,7 e ficou em segundo, enquanto Rafaela Cavalcanti Lira foi a terceira com 6,9 de pontuação. O candidato Mário Moreira, primeiro colocado na fase inicial, desistiu de seguir na seleção. Atendendo ao contato da nossa reportagem, Moreira disse que, após uma análise optou em seguir no cargo de diretor geral de Assistência Farmacêutica da Secretaria Estadual de Saúde. “Estou numa missão e vou seguir contribuindo pela ampliação e requalificação da assistência farmacêutica do Estado”, ressaltou. Em seu currículo profissional, Mário já atuou como gerente da II GERES.

Saiba Mais – As Geres são unidades administrativas da Secretaria Estadual de Saúde e foram criadas para atender as especificidades de cada região do Estado. O gerente atua planejando, organizando e coordenando as ações de saúde no âmbito regional, apoiando os municípios da sua área para que haja o fortalecimento das políticas públicas no Estado. As sedes das Geres são nos municípios de Recife, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Goiana. Cada uma das 12 Gerências fica responsável por um determinado número de municípios pernambucano, totalizando todos os 184, mais Fernando de Noronha.