quinta-feira, 11 de julho de 2019

Alunos do SENAI Caruaru apresentam coleção na Fenearte


Nesta quinta (11), às 19h, alunos do curso técnico em vestuário da Escola Técnica do SENAI Caruaru apresentam uma coleção de moda na 20° Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Intitulado “Eu sou Ciranda”, o projeto foi inspirado nas ondas do mar, na rede de  pesca e na roda de ciranda onde as mulheres fazem festa, rompendo as barreiras da cor, estética e crenças. O trabalho dos alunos iniciou em abril deste ano e foi finalizado neste mês.

De acordo com a diretora interina do SENAI Caruaru, Elisângela Souza, 15 looks foram trabalhados e poderão ser vistos no desfile. “Nossos alunos traduziram toda pluralidade de cores, trazendo elementos e sentimentos para o contexto da moda, em uma coleção com looks trabalhados com tecidos leves e fluidos, silhuetas amplas e longas, peças únicas com movimentos e babados. Como elemento de estilo utilizaram conchas, búzios e materiais rústicos”, afirmou.

A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais e estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local. “Há mais de dez anos o SENAI participa e leva projetos pra Fenearte. É motivo de orgulho fazer parte de um evento tão grandioso que leva a cultura do nosso Estado para todo o País”, finalizou Elisângela Souza.