quinta-feira, 11 de abril de 2019

Limoeiro cadastra famílias para distribuição de peixe na Semana Santa

Imagem | PML (Divulgação)
Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, doará peixes às famílias de baixa renda durante a Semana Santa. Segundo a gestão municipal, na edição deste ano serão distribuídos 15.000kg alimento. A ação de entrega acontecerá entre dias 16 e 18 de abril, nas próprias comunidades.

Para serem contempladas por este direito, garantido pela Lei Municipal de Benefícios Eventuais (2.365/2017), as famílias da zona urbana devem se dirigir ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo da sua residência para efetuar o cadastramento. Por sua vez, os moradores da zona rural serão atendidos pelas equipes volantes da prefeitura.

O período de inscrição começou na última segunda-feira (9) e vai até a próxima segunda-feira (15), com atendimento das 8h às 16h. Atualmente, Limoeiro dispõe de quatro Centros de Referência em Assistência Social: CRAS I (Alto São Sebastião), II (Frei Estevão), III (Sinhazinha) e IV (Loteamento Santana). Os documentos que devem ser apresentados para o cadastro são RG, CPF, comprovante de residência recente e cartão do Bolsa Família – Titular (NIS). Também será preenchido e assinado um formulário e deve ser apresentado número de telefone para contato.

Para mais informações e para a solução de eventuais dúvidas, o contato a ser acionado é o da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através do número 3628-9726, diretamente com a secretária da pasta, Cristiane Barbosa. A lista com as datas e localidades de cadastramento na zona rural pode ser conferida no site www.limoeiro.pe.gov.br. (Com informações da PML)