sábado, 5 de janeiro de 2019

Paróquias divulgam programações da Festa de São Sebastião de Limoeiro


Faltando menos de uma semana para a tradicional Festa de São Sebastião de Limoeiro, a programação artística ainda não foi definida pela prefeitura da cidade. Os moradores aguardam com ansiedade os nomes que vão animar a festa mais tradicional de Limoeiro, programada para o período de 11 a 20 de janeiro. Já a programação religiosa contará com nove noites de celebrações nas paróquias de Nossa Senhora da Apresentação e São Sebastião.

Além do novenário, missas e procissões também vão marcar os 127 anos da festa. Este ano, entre as novidades foi anunciada a primeira Missa do Vaqueiro, que será campal com a participação de padres convidados da região. Essa missa está programada para o dia 13 de janeiro, às 14h. A Cavalgada de São Sebastião e o leilão de gado também foram confirmados.

A Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação divulgou detalhes da procissão de abertura da festividade. A Procissão da Bandeira será no dia 11 de janeiro, com saída marcada para as 18h30, da residência da senhora Neide Ramos, na Rua Dr. José Cordeiro, 197, no Centro de Limoeiro, em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.

Na Paróquia de São Sebastião, a festa acontecerá de 10 a 21 de janeiro. A abertura será mais cedo, na quinta (10), com a Procissão da Bandeira, também saindo às 18h30, da casa da senhora Maria Severina, conhecida como “Maria da Pastoral”, para a Matriz de São Sebastião. Nas duas paróquias serão montados palcos para apresentações culturais após as celebrações.
Clique na imagem para ampliar