sexta-feira, 11 de maio de 2018

Distrito Industrial de Limoeiro continua no papel


Depois de gerar grande expectativa entre os moradores do município de Limoeiro com o anúncio da instalação do Distrito Industrial, inclusive, com a doação de terrenos às empresas locais para ampliação de suas produções, a população continuará aguardando por um tempo indeterminado. Nesta quinta-feira (10), o governador Paulo Câmara (PSB) postou em sua página no Facebook que serão implantados 3 novos distritos industriais no Agreste e no Sertão do Estado. O primeiro será em Arcoverde. Segundo o socialista, as obras de infraestrutura começarão ainda neste semestre. Os outros dois, incluindo Limoeiro e Serra Talhada, também estão no planejamento da gestão, mas na postagem do governador não tem data definida para a obra começar.

Prometida desde a gestão do ex-prefeito Ricardo Teobaldo (Podemos), a área de 30 hectares reservada para o Distrito Industrial de Limoeiro fica as margens da Rodovia PE 50. O local permanece tomado pelo matagal. No mês de agosto de 2017, empresários limoeirenses estiveram na Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (AD Diper) com o atual prefeito João Luís (PSB), para divisão dos lotes e assinatura do protocolo de intenções. Perto de completar um ano da doação, os projetos de instalação no distrito continuam no papel. Os empreendimentos prometidos para o local e que aguardam a infraestrutura básica são: Albertino Empreendimentos, Bandeira Têxtil Malhas, Recitex, KDK Portas e Janelas/ KDK Tintas e a Terra e Água Calçados.

Mais Promessas – No início do mês de setembro, a Câmara de Vereadores de Limoeiro aprovou um Projeto de Lei enviado pelo Executivo doando terrenos, localizados às margens da PE 90, para que quatro indústrias se instalem no município. A distribuidora Heineken Brasil, a empresa GETRANK que também abrigará a filial DINOPLAST (Indústria e Comércio de Plásticos e velas Frei Damião Limitada), além de uma empresa para mercado atacadista e outra para reciclagem. Até o momento, o terreno permanece nas mesmas condições. (Imagem | Divulgação PML)