quarta-feira, 18 de abril de 2018

Direção do Hospital Regional de Limoeiro perto de mudança


Responsável pelo atendimento de 20 municípios do Agreste e Mata Norte, o Hospital Regional de Limoeiro pode ter mudança na direção geral nos próximos dias. Durante entrevista ao Giro Notícias, o médico Emiliano Barata revelou que foi convidado por políticos do PSB para assumir a direção da unidade. “Eu tenho acompanhado a equipe que forma o Governo do Estado, inclusive, essa semana, estava com o deputado Aluísio Lessa, João Campos e o prefeito de Limoeiro (João Luís). Eles estavam pensando em colocar uma pessoa aqui da região que pudesse fazer esse intercâmbio, essa ponte entre a nossa região e a capital. Daí surgiu um convite que ainda está sendo estudado pela Secretaria de Saúde do Estado, e eu ainda vou pensar também, porque tenho que pensar em meus consultórios”, declarou Emiliano, ao dizer ainda que na próxima reunião poderá definir se aceita.

Atualmente, o hospital é dirigido pela médica Elizabete Oliveira. Perguntada pela nossa reportagem se estaria sabendo dessa possível mudança, ela não retornou. O prefeito de Limoeiro, João Luís (PSB), citado pelo médico Emiliano de ter participado da reunião que gerou o convite, negou que esteja querendo mudança na direção da unidade hospitalar. “Existe essa possibilidade dele vir para direção do Hospital Regional, e ele aceitaria; e a gente na conversa política disse ‘é vamos ver isso aí’, mas não houve convite, não houve nada articulado. Por coincidência, na terça da semana passada, estive com João (Campos) junto ao secretário de saúde, onde coloquei para o secretário o bom trabalho que doutora Elizabete vinha fazendo aqui e eu até dizendo que, a melhor política que se faz é uma pessoa que a gente indica mostrar resultados e ela está mostrando esses resultados. Se dependesse da minha vontade ela não deixaria o hospital”, afirmou o gestor municipal.