segunda-feira, 10 de abril de 2017

SEE diz que quadra do "Estadual" será utilizada por duas escolas da rede


Após publicação de matéria no Blog do Agreste sobre a assinatura da ordem de serviço para cobertura da quadra da Escola Estadual Padre Nicolau Pimentel (Estadual de Limoeiro), fechada no início do ano de 2016, e onde funciona atualmente a Gerência Regional de Educação Vale do Capibaribe (GRE), a Secretaria Estadual de Educação emitiu uma nota, esclarecendo que a quadra será utilizada pelas escolas Professora Suzel Galiza e Seráfico Ricardo. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Educação do Estado esclarece a este conceituado Blog do Agreste que a quadra coberta que será construída na sede da Gerência Regional de Educação (GRE) Vale do Capibaribe, localizada em Limoeiro, e que funciona no prédio da antiga Escola Padre Nicolau Pimentel, irá beneficiar diretamente os estudantes de duas escolas estaduais de Limoeiro: Escola Seráfico Ricardo e da Escola Estadual Professora Suzel Galiza (que não possuem quadra), contemplando cerca de 830 estudantes destas duas escolas. Entretanto, por estar localizada na sede da GRE, poderá beneficiar todos dos estudantes de Limoeiro.

 A construção – parte do Programa Quadra Viva, lançado pelo Governo do Estado em 2015 – foi garantida pela ordem de serviço assinada pelo governador de Pernambuco em sua recente passagem pelo Agreste. Portanto, não procede a informação de que será construída uma quadra em uma “escola fechada”, visto que ela será construída na sede da Gerência Regional de Educação de Limoeiro – que está em pleno funcionamento – e esta mesma nova quadra beneficiará, diretamente, duas escolas do município que não têm quadra (Escola Seráfico Ricardo e da Escola Estadual Professora Suzel Galiza), mas que pode ser utilizada pelas demais escolas do município. Sobre o novo equipamento: medindo 627 metros quadrados, a nova quadra tem investimentos na ordem de R$ 460 mil, com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Estadual.

PROGRAMA QUADRA VIVA – Lançado em 2015 pelo Governo de Pernambuco, o programa Quadra Viva tem a finalidade de reformar ou construir quadras cobertas nas escolas da rede estadual que possuem sede própria. Já foram revitalizados/implantados 46 equipamentos nas unidades de ensino, e a previsão para 2017 é contemplar mais 70 escolas.”

Assessoria de Comunicação | Secretaria de Educação do Estado