segunda-feira, 3 de abril de 2017

Encontro define organização da Via Sacra de Limoeiro


Um encontro realizado na Igreja Santo Antônio neste final de semana definiu a organização da Via Sacra da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação de Limoeiro. Há 38 anos, fieis católicos se reúnem durante a madrugada da sexta-feira da paixão para percorrer 15 estações e relembrar os últimos passos de Jesus Cristo. De acordo com a organização, a partir das 4h os participantes seguem pela Rua Frei Estevão até a Capela do Alto Redentor com paradas a cada estação. A reunião também distribuiu as atividades da procissão.

A equipe da Igreja Santo Antônio ficará responsável pela liturgia. A Equipe do Zé, coordenada pelo ex-vereador Zé Nilton, terá mais uma vez a missão de organizar o percurso religioso com a montagem das cruzes que representam as estações. A sonorização durante a procissão também será papel do ex-vereador, que garantiu novidades. “Orgulho-me muito em fazer parte desse projeto a mais de treze anos junto com a comissão organizadora da Igreja de Santo Antônio. Nossa equipe está empenhada para dar o melhor. Contamos com apoio do deputado estadual Henrique Queiroz e de amigos do comércio”, disse Zé Nilton.

A equipe da Paixão de Cristo de Limoeiro, coordenada pelo diretor George Pestana, ficará responsável pelo encerramento aos pés da imagem do Cristo. O grupo fará uma apresentação religiosa. Já a prefeitura de Limoeiro terá a missão da limpeza das ruas e a instalação da gambiarra, além da sonorização dá apresentação no ponto alto da cidade. Tradicionalmente, a Associação de Moradores do Alto Redentor distribui mungunzá de forma gratuita.