segunda-feira, 13 de março de 2017

Disputa de Campo Grande entre Limoeiro e Lagoa do Carro ganha novo capítulo


Postada por Tales Nascimento

A disputa pelo território do Sítio Campo Grande entre as prefeituras de Limoeiro e Lagoa do Carro ganhou um novo capítulo. Depois da repercussão que o caso tomou na sessão da Câmara de Vereadores de Limoeiro, uma nova reunião foi realizada neste sábado (11), na própria escola da comunidade, um dos principais pontos do debate. Na semana anterior, uma reunião havia sido realizada com apenas dois vereadores de Limoeiro (Roberto Galvão e Jairo do Cedro), além do secretário de Educação Robério Melo. Representando Lagoa do Carro, participaram a prefeita Judite Botafogo e vários vereadores. No primeiro encontro ficou acertado que, em 2017, a escola ainda seria mantida pelo município de Limoeiro com oferta de professores e transporte, mas com domínio de Lagoa do Carro. 

Esse fato desencadeou vários questionamentos entre os vereadores, inclusive, gerando a convocatória para o novo encontro. Dessa vez participaram o prefeito de Limoeiro, João Luís (Joãozinho) e um número maior de parlamentares, além da procuradora jurídica do município, a advogada Angélica Vilanova. Ela ressaltou que não há nenhuma decisão judicial determinando que Campo Grande pertença à Lagoa do Carro, por isso, “não abrirá mão da comunidade”. Segundo nota enviada pelo departamento de Imprensa, “o prefeito afirmou que ele e toda sua equipe irão brigar até as últimas instâncias para que Campo Grande permaneça em nossa cidade, afirmando também que trará melhorias no local, como serviço de abastecimento de água, estradas, iluminação e segurança”.

Pela oposição, o vereador Roberto Galvão também comentou sobre a reunião. “A luta pela permanência da Escola João Teobaldo de Campo Grande sob o domínio do município de Limoeiro continua. Na tarde desse sábado também estivemos na comunidade para dizer NÃO a transferência da escola para Lagoa do Carro. Nossas visitas desde o retorno das aulas começaram a surtir efeito. Diferente da primeira reunião, estiveram o prefeito de Limoeiro e vários outros colegas vereadores, aumentando a nossa representação política, pois aqui não vejo partido, mas sim o bem da população”. Ao lado dos vereadores Marcos Sergio e Jairo do Cedro, ele entregou um abaixo-assinado com a assinatura dos pais dos alunos à procuradora jurídica de Limoeiro, reforçando o pedido de que a escola continua sendo patrimônio de Limoeiro. (Imagem DI - PML)