terça-feira, 7 de março de 2017

Delegacia de João Alfredo prende quadrilha suspeita de roubos e latrocínio


No início da manhã dessa segunda-feira (6), a Polícia Civil desencadeou no município de João Alfredo a Operação Bultrins. Foram cumpridos 5 mandados de prisão, 2 mandados de apreensão de menores, além de 5 mandados de buscas domiciliares. Segundo o delegado da cidade, José Raimundo, todos os alvos foram capturados. A operação foi batizada com esse nome por conta da localidade onde a maioria dos suspeitos foi presa. Entre os alvos estão Wellington José da Silva e Edilson Palmeira de Lima. Contra a dupla existem várias denúncias de roubos na zona rural do município. De acordo com a polícia, eles atuavam juntos e com muita violência.

Também foi preso José Marques de Andrade, 72 anos, suspeito de estupro contra a própria sobrinha. Outro capturado foi José Lino de Souza Filho, o popular “Nego”, investigado por um latrocínio registrado no dia 4 de fevereiro. O crime teria sido praticado contra o comerciante José da Silva Lira. O delegado informou que os assaltantes roubaram R$ 17 mil e depois executaram a vítima com disparos de arma de fogo. Com ele, a polícia ainda apreendeu uma espingarda caseira. Uma mulher, identificada como Angélica Ferreira Duarte, também é suspeita de envolvimento neste caso, além dos dois menores.

As prisões foram realizadas nos bairros Alto Neco Aragão, Loteamento Asa Branca e Sítio Bultrins. Os homens foram recolhidos para Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, e a mulher levada para Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife. Já os menores encaminhados ao Cenip Funase de Caruaru. A operação contou com 20 agentes, 3 delegados, 3 escrivães, além da equipe Malhas da Lei Integrada das AIS16. A coordenação foi do delegado José Raimundo e a supervisão do delegado seccional Jean Rockfeller. (Imagem | Divulgação)