Limoeiro anuncia Festa de São Sebastião orçada em meio milhão de reais


Na noite desta terça (05) durante entrevista coletiva, o prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, anunciou a programação da Festa de São Sebastião. O evento religioso acontecerá entre os dias 15 e 24 de janeiro com atividades divididas entre duas paróquias: Nossa Senhora da Apresentação e São Sebastião. Segundo o gestor, uma das novidades será o número da edição. Pela sequência numérica seria a centésima vigésima quarta. Mas após pesquisa da igreja ficou provado que está festa será a de número 125. As duas paróquias realizam novenário e trezenário com procissões, missas, louvores e apresentações musicais de grupos católicos. Haverá também um show religioso, mas a atração ainda não foi definida.

Na parte profana, a prefeitura anunciou atrações para os três últimos dias. Pelo palco do Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro passarão as bandas Rapazzola, Anjo Azul e Cavaleiros do Forró, além dos cantores André Rio, Margaret Menezes e Geraldinho Lins. Em um ano de pouca perspectiva para a economia perguntamos ao prefeito se vale a pena o investimento em torno de meio milhão de reais no evento. Thiago disse que sim e justificou. “Como grande parte do valor será do Ministério do Turismo, a prefeitura vai entrar com aproximadamente 65 mil reais. Esse valor retorna bem maior através do comércio com as compras de roupas, perfumes, alimentos, bebidas e calçados. Mas se fosse para gastar tudo da prefeitura, faríamos uma festa bem menor”.

Na estrutura, um palco será montado na Rua da Matriz para os artistas locais, show de calouros e atividades culturais. Outro palco ficará no pátio de eventos. O parque de diversão será montado na Praça da Bandeira. No segundo domingo da festa a tradição será mantida com o leilão de gado. Na parte religiosa, uma novidade será a missa campal de encerramento. Por opção das paróquias, a procissão será encerrada no pátio de eventos. Neste mesmo local acontecerá a celebração religiosa. O prefeito também adiantou que a girândola está garantida. Ainda no período da festa poderá acontecer um evento paralelo. Informações coletadas pela nossa reportagem indicam que será uma etapa do Campeonato Sul-americano de Vôlei de Areia, mas a prefeitura não confirma.