segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Paróquias de Limoeiro na contagem regressiva para o I Encontro com o Redentor


A programação religiosa de Limoeiro neste feriado nacional em celebração a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, será vivenciado em um único evento. As três paróquias da cidade: Nossa Senhora da Apresentação, São Sebastião e Nossa Senhora do Carmo participam do I Encontro com o Redentor. O evento pioneiro visa manter a tradição e incentivar o turismo religioso, atendendo a um pedido dos moradores da comunidade. A celebração eucarística acontecerá às 15h em um dos pontos mais altos da cidade: a Serra do Redentor. 

A missa será campal e presidida pelo ex-pároco da Matriz de São Sebastião, padre Maurício Nascimento, mas no local existe uma capela e uma imagem do Cristo com aproximadamente 12 metros de altura. O secretário de Turismo de Limoeiro, André Quirino, enfatizou a importância de utilizar o espaço com foco para as atividades religiosas. “Tudo é no seu tempo e chegou a hora. Fomos provocados pelos moradores e estamos empenhados para promover e consolidar o evento em um importante ponto do turismo religiosa da região”, disse o secretário. 

Os fieis e visitantes terão duas opções de acesso. Quem optar por algum tipo de veículo subirá pela Rua Frei Estevão e descerá por trás pela Serra da Mauna até chegar a Rodovia PE-90. Já quem for caminhando terá que encarar uma escadaria com mais de 600 degraus até chegar ao mirante do Redentor. De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Redentor, Célio Gomes, barracas de lanches e lembranças serão comercializadas no local do evento. (Imagem | Divulgação)