Incêndio destroi parte de churrascaria no Centro de Limoeiro


Por volta das 16h desta segunda (20), um incêndio de médias proporções destruiu parte da Churrascaria Limoeirense, localizada na Rua Vigário Joaquim Pinto, Centro de Limoeiro. De acordo com informações coletadas no local, no momento do incêndio, cinco pessoas trabalhavam na preparação do jantar. Uma das funcionárias do estabelecimento contou que o botijão de gás deve ter vazado minutos depois da troca. “O funcionário da distribuidora fez a troca e saiu. Ele não fez nenhum teste para verificar se havia vazamento. Logo depois que ele deixou a churrascaria escutei uma explosão, em seguida as chamas começaram”, contou. 

Quatro funcionárias conseguiram retirar alguns objetos pessoais e sair pela porta da frente. Já uma quinta vítima precisou ser retirada pelos fundos de um prédio vizinho com a ajuda de comerciantes do bairro. Minutos depois as chamas foram controladas por populares, guardas municipais e policiais militares com o auxílio de um caminhão da pipa da prefeitura. O Corpo de Bombeiros (CBPE) foi acionado, mas quando chegou o fogo havia sido controlado, restando o trabalho de varredura e o procedimento de esfriamento das paredes.

Segundo o Tenente CB Edgar, alguns focos ainda foram encontrados e debelados pelos bombeiros. “Encontramos quatro botijões de gás, equipamentos e utensílios de três ambientes do prédio danificados, mas as vidas foram preservadas, isso é o mais importante. Em relação as causas, recebemos informações de funcionárias que o fogo se originou da explosão de um botijão”, disse o militar. Os bombeiros ainda farão uma perícia para confirmar a real causa do incêndio.