quarta-feira, 4 de março de 2015

Lixão de Limoeiro prejudica moradores e prefeito diz que solução virá com aterro


A fumaça provocada pelo lixão de Limoeiro voltou a incomodar moradores da Vila Mendes. O lixão fica numa área municipal na Comunidade dos Coqueiros. O morador Gilson Andrade relatou o problema na programação da Rádio Jornal. Ele disse que muitos moradores enfrentam problemas de saúde provocados pela fumaça que invade as residências, principalmente no período noturno por conta da pouca ventilação. “É um problema antigo. Os que moram no Centro da Vila Mendes são os mais prejudicados. Ninguém consegue dormir. Pedimos uma ação urgente”, disse Gilson.

Uma nuvem de fumaça foi vista nas primeiras horas do dia, mas os moradores afirmaram que o cenário se formou na noite anterior. Em contato com a nossa reportagem, o prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, disse que o problema do lixão é antigo, mas a prefeitura está empenhada em colocar um “ponto final” no problema. Segundo o gestor, um projeto está em andamento em parceria com o Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas) visando à construção de um aterro sanitário. 

“Não vou afirmar que dentro de quinze dias o problema será resolvido, mas digo que estamos trabalhando para resolver o quanto antes através do aterro”, pontuou Thiago. Recentemente, o prazo para que as prefeituras brasileiras resolvessem de vez os problemas provocados pelos lixos sem tratamento adequado foi prorrogado. Prefeitos alegaram a impossibilidade de criar meios, a exemplo de aterro sanitário, afirmando falta de recursos financeiros. (Imagem | Reprodução Rede Social)