quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Aluna derruba poste durante teste prático do Detran em Limoeiro


Na tarde desta terça-feira (03), um fato mudou a rotina na área destinada as provas práticas do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), em Limoeiro. Uma aluna do município de Surubim realizava o exame prático, quando inesperadamente subiu a calçada de uma das praças que perfazem o antigo Horto Florestal, atingindo e derrubando um poste de iluminação pública.

Um instrutor de auto-escola que esteve no local após a batida informou a nossa reportagem que a aluna ao invés de pisar no pedal do freio, acabou pisando no acelerador e ocasionando a colisão frontal. O veículo pertence a CIRETRAN Limoeiro e ficou com a frente destruída. Segundo funcionários do órgão, o carro chegou recentemente para ser utilizado, exclusivamente, nas provas práticas. 

Ainda segundo o instrutor, a equipe do SAMU foi acionada para atender a vítima. A mulher, que não teve o nome revelado, foi encaminhada ao Hospital José Fernandes Salsa, para exames de rotina. Em seguida, a aluna esteve na delegacia de Limoeiro para registrar em Boletim de Ocorrência (BO). O documento será necessário para acionar a seguradora responsável pelos veículos locados pelo DETRAN.

Após o fato, as provas práticas foram adiadas e serão remarcadas. Uma equipe da Casmatel Serviços Elétricos foi acionada para retirada do poste e desligamento da área atingida. O controle e organização do tráfego de veículos no local ficou a cargo da Guarda Municipal de Trânsito.

Imagem | Reprodução Facebook