quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Entrada de Orobó apresenta estado de abandono. Prefeitura diz que obra vai começar

Imagens | Rede Social (Facebook)
As precárias condições das estradas que dão acesso ao município de Orobó, no Agreste Setentrional, continuam tirando a paciência de moradores e motoristas. O mesmo descaso pode ser visto na entrada da cidade. As imagens, que estão sendo postadas e compartilhadas nas redes sociais, mostram que as duas vias de acesso ao centro da cidade e o portal aparentam estado de abandono. 

Os canteiros estão quebrados em vários lugares, a jardinagem sofre com a falta de cuidado e a poeira, além disso, em alguns trechos o asfalto desapareceu por conta da grande quantidade de buracos. Uma placa com a saudação “Sejam Bem Vindos” está quebrada e caída por cima de um dos canteiros como mostra a imagem.


Cansados de promessas, moradores estão desabafando nas redes sociais. As críticas são contínuas. E a situação se agravou ainda mais devido aos altos investimentos feitos pela prefeitura de Orobó com a contratação de bandas para o Festival de Inverno, enquanto as estradas continuam sem condições de tráfego. 

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação de Orobó e, segundo o assessor Edinho Soares, “ainda esse mês será iniciado o asfalto da cidade, desde a entrada até a Vila do Cemitério”. O assessor ainda informou que a primeira parcela para realização dos serviços no valor de R$ 250 mil já está disponível na conta da prefeitura.

Ainda segundo a assessoria, as obras serão realizadas por uma empresa de fora, mas o nome ainda será divulgado. “O prefeito solicitou que colocassem pessoas de Orobó para alguns serviços”, revelou Soares. Em relação à reforma e revitalização do portal da cidade, o assessor disse não ter a confirmação se a obra será realizada nos próximos meses.