Serra Talhada se prepara para Cavalgada Cultural das Comunidades


Atento para a necessidade de se resgatar a cultura e a tradição do povo sertanejo, o deputado Manoel Santos está apoiando a Cavalgada Cultural das Comunidades Rurais de Serra Talhada. A atividade, que acontece no dia 27 de julho, objetiva, entre outras coisas, mostrar para as novas gerações a riqueza dos costumes locais. O cavalo sempre foi um meio de transporte importante para o trabalhador rural, mas, por diferentes motivos, vem sendo substituído por outros veículos.

A atividade terá início no pátio do Museu do Cangaço, às 7h, onde os cavaleiros se concentram para participar da missa campal. Em seguida, a cavalgada segue pelas principais avenidas de Serra Talhada até o Clube do Batucão, no bairro da AABB, onde acontecerá o desfecho do evento, com apresentações de grupos culturais locais.

“Queremos valorizar as tradições da nossa gente. Esses são costumes que herdamos de nossos pais e avos, e que levaremos para as futuras gerações”, disse Manoel Santos. O objetivo do apoio do deputado ao evento, é que a cultura das cavalgadas conquiste novos seguidores, admiradores e possa acontecer em diferentes momentos, unindo pessoas de diferentes comunidades e até de diferentes municípios.