terça-feira, 9 de julho de 2013

Apresentada oficialmente nova secretária de Educação de Orobó

Imagem | Edinho Soares
Foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (09) a nova secretária de Educação do município de Orobó. Diante de servidores municipais da Educação e diretores de escolas, Maria Santana de Aguiar Souza Interaminense, a professora Santana, foi anunciada como a nova comandante da pasta educacional.

Ela substitui a educadora Assunção Albuquerque, que retornou a direção da escola estadual Rita Maria, localizada em Orobó. De acordo com o assessor de Imprensa de Orobó, Edinho Soares, a nova secretária é funcionária de carreira da Educação estadual, sendo sua escolha uma decisão técnica e não uma indicação política.

Segundo o assessor, professora Santana assume a responsabilidade de comandar mais de 20 escolas municipais (sede e zona rural). A educadora também terá a missão de coordenar uma das secretarias mais cobradas pela população. Ainda de acordo com Edinho, atualmente, um secretário municipal em Orobó recebe R$ 5 mil.

Saída – De acordo com informações repassadas por Soares, a professora Assunção optou pelo retorno para direção da escola Rita Maria diante de muitos apelos de pais e alunos. Quando do anúncio da sua saída e da possibilidade de uma diretora oriunda de outra cidade assumir definitivamente o cargo, alunos e pais realizaram manifestações solicitando o seu retorno, o que acabou acontecendo.