quarta-feira, 8 de maio de 2013

Abertas as inscrições para o X Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco

A Métron Produções recebe inscrições de espetáculos para crianças, para participar do X Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco, até o dia 20 de maio. A mostra nacional, não competitiva, foi concebida com o intuito de formar plateias e congregar os profissionais que atuam no segmento da infância e juventude, visando à discussão, formação e reciclagem dos mesmos; tanto que o projeto oferece oficinas e palestras gratuitas para artistas e técnicos da área.

A décima edição do Festival acontecerá no período de 29 de junho a 28 de julho de 2013, acontecendo, simultaneamente, em três polos: Polo Teatro (04 teatros do Recife/RMR), Polo Praças (04 espaços públicos) e Polo Formação (oficinas, vivências e palestras gratuitas). Este empreendimento cultural oferece, gratuitamente, aos artistas do segmento: oficinas, vivências e palestras, dando continuidade a um processo educativo, objetivo maior do empreendimento cultural, no qual a informação e a reciclagem são fundamentais no desenvolvimento dos nossos artistas e produtores.

O projeto vem contribuindo para a ampliação do público mirim, acompanhado dos pais, em espetáculos produzidos no Recife e RMR, oferecendo uma programação que está sendo submetida ao olhar de uma Curadoria formada por renomados profissionais pernambucanos. Assim, unindo bons espetáculos e locais diferenciados, ampliaremos o público e também o diversificaremos, tornando o teatro para criança mais acessível às diversas camadas sociais.

Nas nove edições realizadas do Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco, participaram do projeto mais de uma centena de companhias, de diversas regiões brasileiras e até estrangeiras. Foram cerca de 500 apresentações de espetáculos em polos diferenciados, levando a diversos segmentos sociais o que temos de melhor no teatro para a infância e juventude e juntando um público de cerca de 100 mil espectadores. Maiores informações: (81) 3088 6650 ou 8859 0777.