sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Universitários de Machados ficam sem transporte após eleição municipal

A continuidade dos serviços públicos oferecidos pelas prefeituras deve acontecer em qualquer período. Essa recomendação tem sido bastante lembrada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), principalmente neste período pós-eleição. Alguns municípios estão enfrentando graves problemas com serviços que foram paralisados após o dia 07 de outubro.

Em Machados, no Agreste Setentrional, a reclamação tem sido a retirada do transporte dos universitários. Após a derrota do candidato apoiado pelo prefeito Cido, o atual vice-prefeito Biró (PP), os ônibus da prefeitura, que antes viajavam para as faculdades regularmente, foram retirados. Estudantes informaram a reportagem do Blog do Agreste que nenhum representante da administração municipal informou o real motivo do cancelamento do serviço.

Para que os universitários não perdessem o ano letivo, já que muitos não desfrutam de condições financeiras para pagar um transporte, o prefeito eleito Argemiro Pimentel (PT) está custeando parte de um transporte particular. Durante está sexta-feira (14), a reportagem do blog tentou por três vezes contato com o prefeito ou o secretário de Educação. O telefone (3649 1156) disparou sem atendimento.