sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ricardo Teobaldo anuncia novo secretariado para Limoeiro


No início da tarde desta sexta-feira (28), o prefeito de Limoeiro, no Agreste Setentrional, Ricardo Teobaldo (PSDB), anunciou, oficialmente, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o novo secretariado para a gestão municipal de 2013 a 2016. A cidade permanece com dez secretarias mais a procuradoria jurídica em sua estrutura administrativa. Do total, apenas quatro secretarias terão novos gestores: Educação e Esportes; Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; Infraestrutura; e Desenvolvimento Social e Cidadania.

Na secretaria de Administração, Planejamento, Gestão e Tecnologia permanece o administrador de empresas e empresário do segmento farmacêutico Marcelo Gomes da Silva. A secretaria de Finanças e Receita Municipal continua Ana Cristina Leal Guerra Barreto. Na secretaria de Saúde permanece o secretário da primeira gestão, o odontólogo Orlando Jorge Pereira de Andrade Lima. 

Assume a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania a ex-vereadora Ana Cristina Ferreira Cavalcanti. Na pasta da Educação e Cultura o nome escolhido foi o da professora Rosejara Ramos, que há alguns dias havia sido nomeada para presidência da Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL), entidade que rege a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL).

As atividades da secretaria Segurança Cidadã, Justiça e Trânsito continuam sob a coordenação do Coronel da PM Alberto Felipe. O mesmo acontece com a secretaria de Turismo e Lazer, permanecendo na gerência do advogado e vice-presidente da Associação dos Secretários de Turismo e Lazer, André Quirino. Continuidade também na secretaria de Cultura e Juventude com o professor e ator Radamés Moura Gomes dos Santos. 

Na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca houve alteração. A pasta passa a ser comandada pelo agrônomo e funcionário de carreira do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Marcelo Mota Silveira. Já para a secretaria de Infraestrutura, o gestor municipal indicou a engenheira da própria prefeitura, Elck de Castro. A procuradoria jurídica continua sob a responsabilidade do advogado José Edson Barbosa do Rego e a Agência de Desenvolvimento permanece gerenciada pelo agropecuarista Zózimo Albuquerque.