sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Lagoa do Itaenga está sem viatura policial e sem delegado titular

O município de Lagoa do Itaenga, na Mata Norte, enfrenta graves problemas no setor da segurança pública. Populares informaram a reportagem do Blog do Agreste, que a cidade encontra-se sem viatura da Polícia Militar (PM). A única disponível no destacamento não desfruta de condições adequadas para funcionar e atender as solicitações das ocorrências.

Outra viatura foi enviada para substituir a quebrada, porém ela chegou com os mesmos problemas da anterior e está sem funcionar. Informações ainda revelam que as condições físicas do prédio onde funciona o destacamento estão precárias. Outro grave problema enfrentado pela população na área de segurança é a falta de um delegado titular no município.

Momentaneamente, o delegado da vizinha cidade do Carpina responde por Lagoa do Itaenga. Segundo números do destacamento da PM, a cidade registrou só este ano 13 homicídios. Com essa situação, o encaminhamento dos processos e o atendimento as queixas policiais estão sendo monitoradas por policiais civis e militares.