terça-feira, 26 de julho de 2011

Departamento de Esportes de Limoeiro anuncia calendário oficial dos Jogos Escolares 2011



Preparem as torcidas que a festa vai começar! A prefeitura de Limoeiro, através do departamento de Esportes, anunciou o calendário oficial para 43ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEP) – Fase Municipal. Serão mais de duas semanas de competição, envolvendo escolas das três redes de ensino: municipal, estadual e privada. A expectativa da coordenação técnica é de reunir, em média, dois mil atletas no evento, divididos entre 150 equipes.

O período de inscrição para todas as categorias será de 08 a 12 de agosto, no horário das 8h às 12h, na secretaria municipal de Educação e Esportes. Segundo o diretor da pasta, Seráfico Neto, o congresso técnico também já está definido e acontece no dia 18 de agosto, às 9h, na sede da secretaria. Já as partidas começam no dia 14 de setembro e seguem até o dia 30 do mesmo mês. Porém, a abertura oficial será no dia 22 de setembro, às 20h, na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Limoeiro), local que sediará vários jogos da competição. “Sempre iniciamos as partidas mais cedo devido ao número de jogos da modalidade futebol”, explicou o diretor.

Este ano, o esporte estudantil do município terá a participação da atleta Ellyda Marques, da Escola Ginásio Arthur Correia de Oliveira. Recentemente, a estudante conquistou o vice-campeonato brasileiro de Karatê. “Essa menção coloca Limoeiro em destaque no cenário esportivo do País”, comentou Seráfico. O diretor também enalteceu o amplo planejamento que vem sendo feito para o sucesso dos jogos. “Além da presença dos alunos, as estrelas maiores da festa, teremos na abertura apresentações culturais e a participação de atletas com grandes conquista no currículo, para o acendimento da pira olímpica”, adiantou.

Para Seráfico, “a expectativa quanto aos Jogos é sempre fazer o melhor, em relação a edições anteriores, procurando superar as falhas que sempre existem, contornando os obstáculos”. Ele ainda afirmou que a administração municipal vem continuadamente firmando esforços para realizar algo diferente no tocante as premiações dos atletas. Na preparação e realização da competição, o departamento está montando uma equipe com aproximadamente 80 profissionais.

Departamento de Imprensa / Alfredo Neto e Cláudio Melo