O professor de História Radaméis Moura foi nomeado pelo prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge (PODE), para o cargo de Diretor Executivo de Patrimônio Histórico, lotado na Secretaria Municipal de Turismo, Patrimônio Histórico e Lazer. Com especialidade em História do Nordeste, Radaméis foi secretário de Cultura de Limoeiro nas gestões de Ricardo Teobaldo e Thiago Cavalcanti, além de atuação na cena teatral, de forma mais ativa na Companhia de Eventos Lionarte. Também traz no currículo a experiência de produtor cultural.
Em conversa com o Blog do Alfredo Neto, ele adiantou que, inicialmente, vai trabalhar na identificação e mapeamento do Patrimônio Histórico Material e Imaterial do município e na implementaçao do tombamento dos prédios históricos para a devida preservação, o que passará por um inventário do Patrimônio Histórico de Limoeiro. "É um trabalho árduo, longo, minucioso, mas a gente precisa começar", disse Moura. Ele relembrou que essa ação de levantamento de dados chegou a ser iniciada quando a pasta do Turismo estava vinculada à da Cultura.
"Lá atrás, começou o processo de levantamento desses dados, mas a intenção agora é intensificar e ver se consegue montar esse documento e, aos poucos, começar a implementar essa política de tombamento dos nossos prédios. À princípio, vamos começar com os prédios oficiais (prédios públicos), e, depois, a gente vai partir para tentar salvaguardar as construções privadas, para ver se consegue manter de pé. E, claro, que outras ações, ao longo do tempo, a gente vai tentar implementar", disse o novo diretor executivo de Patrimônio de Limoeiro.
