Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Maria intensifica pré-candidatura a prefeita de João Alfredo

Foto | Cícero Marison - Divulgação

Prefeita de João Alfredo por três mandatos, Maria Sebastiana (PSD) intensificou a pré-candidatura para as eleições de 2024. Conforme apurado pelo Blog do Agreste, ela iniciou o planejamento para voltar a disputar o cargo de gestora municipal, inclusive, com reuniões agendadas com líderes e presidentes de partidos na esfera estadual. Nesta quinta (31), ela fará uma LIVE, a partir das 19h, para abordar diversas temáticas, entre elas, política, além de detalhar novidades.

 

A pré-candidatura a prefeita para o próximo pleito ficou ainda mais nítida no perfil do Instagram dela, quando abriu uma caixa de perguntas e numa das respostas foi objetiva ao ser abordada sobre candidatura em 2024. “Estou disposta a abraçar a causa e, se for da vontade de Deus e do povo, estou pronta para seguirmos em frente. Eu só deixo o meu João Alfredo no último pau de arara”, respondeu Maria, que governou a capital do Polo Moveleiro de 2005 a 2008 e de 2013 a 2020.

 

Noutra pergunta sobre candidatura, ela reafirmou que faz parte dos planos. “O poder não é minha cara. Mas eu gosto de cuidar das pessoas. Fui prefeita três mandatos, passamos por várias crises, nunca reduzimos salários dos nossos funcionários. Deixamos a casa arrumada, os cofres cheios, ou seja, fizemos nosso dever de casa. As pessoas viram o nosso trabalho. E se for da vontade de Deus e do povo, vamos voltar para mostrar ao prefeito que fazer gestão é diferente de fazer política”, disse.

 

Maria Sebastiana tem prestações de contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores de João Alfredo. O fato deixa a ex-prefeita inelegível por oito anos? Questionada pelo Blog sobre as rejeições, a joaoalfredense revelou que tem mantido contato com o advogado e sente-se segura para tocar a pré-candidatura e a candidatura no período eleitoral, tendo em vista não ter causado dano ao erário público, o que, segundo ela, vai lhe garantir o direito de disputar a prefeitura no próximo ano.