Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Sem previsão de convocar aprovados, prefeito de Passira prorroga concurso


O prefeito de Passira, Severino Silvestre (PSD), decretou a prorrogação do prazo de validade do último concurso público realizado pela administração municipal por mais dois anos. O novo prazo começou a contar no dia 22 de dezembro de 2022, em razão da publicação do Decreto de Homologação 059 de 22 de dezembro de 2020, que tornou público o resultado final das provas objetivas e subjetivas e o resultado final, assinado pela ex-prefeita Renya Carla (PP).


Há mais de dois anos aguardando a convocação, os aprovados seguem sem previsão. Em abril de 2021, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou ação judicial de execução de obrigação de fazer contra a Prefeitura de Passira para convocação dos aprovados no último concurso. De acordo com a promotoria, a gestão de Silvestre não atendeu a recomendação expedida no dia 25 de março, solicitando que os aprovados fossem convocados dentro de um prazo de 60 dias.


Naquela ocasião, no documento encaminhado ao chefe do executivo, o promotor Fabiano Beltrão também recomendou que o gestor evitasse a contratação temporária para funções com aprovados em concurso, o que não vem ocorrendo. Expirado o período, a ação seguiu para análise do judiciário. Sem convocação espontânea por parte da prefeitura, mesmo existindo a necessidade, os aprovados agora aguardam por uma decisão judicial.