Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Justiça afasta presidente da Câmara de Timbaúba


O vereador e presidente da Câmara Municipal de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB), foi afastado do cargo, na manhã desta quinta (15), durante a Operação Hora Extra deflagrada pela Polícia Civil. Três servidores do legislativo também foram afastados das funções. A ação está sendo executada pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), sob a coordenação do delegado Diego Pinheiro, que integra o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

 

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar em Timbaúba, Goiana, Carpina, Camutanga e Recife expedidos pela Segunda Vara Criminal de Timbaúba. De acordo com a PC, a investigação começou há um ano – após pedido protocolado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) – decorrente de auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). A operação objetiva identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática de peculato.

 

A justiça também determinou o sequestro de bens e valores dos suspeitos. Segundo apuração da reportagem do Voz de Pernambuco, a acusação de peculato ocorreu por causa de suspeitas de que servidores recebiam verbas indenizatórias e repassavam para o vereador Josinaldo Barbosa. Ao todo, 60 policiais civis estão empregados nessa operação. Uma entrevista coletiva será convocada pela assessoria da Polícia Civil para detalhar o esquema de corrupção identificado na investigação.