Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Limoeiro | Colombo apresenta proposta de incorporação ao Clube de Campo


A presidência executiva do Colombo Sport Club apresentou uma proposta de incorporação à diretoria do Clube de Campo de Limoeiro, a qual será analisada numa reunião extraordinária dos sócios convocada para próxima quinta (7), às 20h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL). A proposta foi assinada no último 29 de setembro pelo presidente Marcelo Lapenda. Atualmente, o Clube de Campo de Limoeiro, localizado às margens da PE-90, no Distrito de Gameleira, está desativado e com parte da infraestrutura comprometida.

 

“A proposta visa dar união aos dois clubes, proporcionando a não extinção da história a manutenção do patrimônio do Clube de Campo e a expansão e prosperidade do Colombo Sport Club. Para tanto, propõe haver a incorporação pelo Colombo da sociedade privada Clube de Campo”, diz trecho do documento. No texto da proposta, a presidência do alvinegro estabelece que, “nesta incorporação, em respeito ao estatuto e direito dos sócios Clube de Campo, todos os direitos de propriedade dos sócios fundadores e sócios permanentes restariam preservados”.

 

Confira detalhes da proposta de incorporação que a reportagem do Blog do Agreste teve acesso:

 

"Pela incorporação, se instauraria um processo legal onde o CNPJ do Clube de Campo deixaria de existir, passando a ser parte integrante da sociedade Colombo, de modo que toda operação, administração, responsabilidade civil, trabalhista, fiscal, bens ativos e passivos serão transferidos para este proponente.

 

Nesta incorporação, em respeito ao ESTATUTO E DRIEITO DOS SÓCIOS DO CLUBE DE CAMPO, todos os direitos de propriedade dos sócios fundadores e sócios permanentes do CLUBE DE CAMPO restariam preservados, para que, em caso de futura extinção do Colombo Sport Club. Em relação exclusiva à área onde hoje é o Clube de Campo, apenas os sócios fundadores e sócios permanentes do mesmo teriam direito ao rateio do apurado imobiliário, sendo certo que hoje isto é o que prevê o mencionado estatuto e que pretende a incorporação preservar conforme artigo 55, § único, do estatuto do CLUBE DE CAMPO.

 

Em contrapartida, o COLOMBO SPORT CLUB promoverá a valorização do espaço, providenciando sem custo algum ao CLUBE DE CAMPO as reformas necessárias e úteis para dar o prosseguimento das atividades no espaço do atual. CLUBE DE CAMPO, pretendendo reformar as piscinas, restaurante, fachada, estacionamento, campo de vôlei de areia, minicampo, além de instalar um campo: de futebol de tamanho oficial, açude para pesca esportiva, restaurar os quartos et edificações hoje em ruina deixados pela igreja inquilina pretérita, tudo a ser apurado em proposta futura.

 

Também, acatando os direitos dos sócios do CLUBE DE CAMPO, todos os atuais sócios em dia do mesmo terão a garantia pelo COLOMBO SPORT CLUB do livre acesso, direitos e obrigações de uso do espaço tão logo reformado e entregue para utilização, inclusive tornando-se sócios do COLOMBO SPORT CLUB, podendo usufruir da sede em benefícios tanto do espaço principal quanto do atual espaço do CLUBE DE CAMPO, obtendo o reconhecimento da qualidade de SÓCIOS BENEMÉRITOS DO COLOMBO SPORT CLUB, com as honrarias de praxe.

 

Haveria de se modificar o estatuto do COLOMBO SPORT CLUB, para que nele pudesse se prever a integralização ao seu capital social do novo espaço, trazendo. Com isso a responsabilidade legal sobre a situação, além da inclusão da cláusula de respeito aos direitos patrimoniais dos sócios fundadores e permanentes do incorporado.

 

Sendo o que se propõe, vislumbra-se dar continuidade, com nova administração, oxigenação, repaginação e valorização da propriedade do CLUBE DE CAMPO DE LIMOEIRO, é o que se tem a ponderar no momento, servindo este documento para evidenciar extrema reverência ao mencionado CLUBE DE CAMPO e às suas normas estatutárias vigentes, e em sentimento de contribuição para o bem I estar social e histórico da cidade de Limoeiro, valores também almejados por este proponente", Colombo Sport Club.