Páginas

domingo, 26 de setembro de 2021

Passira | Parceria com projeto Inter Campus contempla 80 crianças


Um grupo de 80 crianças e pré-adolescentes com idades entre 8 e 13 anos do município de Passira, na Região do Agreste Setentrional, está sendo contemplado através do Inter Campus, projeto social do clube italiano Inter de Milão. O lançamento oficial aconteceu na tarde dessa sexta-feira (24) na quadra esportiva da Escola Municipal Maurina Rodrigues da Silva. As atividades serão desenvolvidas através de parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Passira. 


De acordo com a coordenação do Inter Campos, todos os alunos (meninos e meninas) estão matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino (Escola Maurina Rodrigues dos Santos). O projeto será desenvolvido no Estádio Municipal, localizado no Bairro Alto da Esperança, ofertando aulas de futebol duas vezes por semana. O projeto tem reconhecimento das Nações Unidas como instrumento de ressocialização destinado a desenvolver socialmente o público infantil por meio do futebol.

 

A parceria foi oficializada, ainda no primeiro semestre, durante encontro entre o coordenador do projeto no Brasil, Augusto Lira, e o prefeito Severino Silvestre. As ações serão coordenadas pela Secretaria de Educação de Passira e contará com profissionais de Educação Física do município. Os selecionados terão acesso a cursos e campeonatos, e também ocorre a integração por meio de visita dos jogadores da Inter de Milão, os quais acompanham o projeto, familiares e núcleo escolar

 

O lançamento do projeto contou com a presença de Augusto Lira e Severino Silvestre, além do vice-prefeito Ernandes Filho, secretário de Esportes, professor Chacal, da secretária de Educação, Fátima Alves, e dos pais dos alunos. O momento também foi de entrega do material individual que cada aluno utilizará durante as aulas. Patrocinado pela Nike, o fardamento tem a mesma qualidade do padrão usado pelos atletas profissionais da equipe italiana.