Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Henrique Filho confirma atendimento oftalmológico gratuito no Agreste


Os moradores dos municípios do Agreste de Pernambuco contarão com serviços oftalmológicos gratuitos ofertados pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Departamento de Oftalmologia. O anúncio foi feito na manhã desta quarta (28) pelo deputado estadual Henrique Filho (PP), autor da emenda parlamentar que garantirá recursos para compra dos equipamentos. “O projeto de atendimento oftalmológico gratuito para população do agreste pernambucano agora é realidade”, comentou o deputado.

 

Nos próximos dias, as consultas começarão em Frei Miguelinho, fruto de uma articulação do vereador Aniceto Lima (MDB), mas contemplando outros municípios da região. “O projeto também tem o DNA do vereador Aniceto”, lembrou o parlamentar. O convênio foi celebrado com o reitor da UFPE, Alfredo Macedo, e com o chefe do Departamento de Oftalmologia da UFPE, Francisco Cordeiro. “Celebramos o convênio que ofertará de imediato os serviços de oftalmologia gratuitos ao município de Frei Miguelinho com o DNA da UFPE”, pontuou Henrique.

 

Uma central de agendamento de atendimentos está sendo organizada e será divulgada nos próximos dias. “Quem não tem atendimento por médicos profissionais, a partir de poucos dias será ofertado em Frei Miguelinho esse serviço e essa oportunidade de acesso, principalmente para população mais carente do nosso Agreste. Estive com o reitor e o diretor do Departamento de Oftalmologia buscando novas parcerias e novos municípios para, num futuro bem próximo, anunciar outros projetos em benefício da população”, finalizou o deputado.