Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Diretora do Hospital de Bom Jardim morre aos 47 anos


A diretora do Hospital Municipal Miguel Arraes, no município de Bom Jardim, Agreste do Estado, a enfermeira Juliana Pedrosa Souto Borges, 47 anos, faleceu, no início da tarde desta quinta-feira (3), por complicações provocadas pela Covid-19. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A unidade é referência para o tratamento de servidores estaduais positivos para Covid-19.

 

Na trajetória profissional, “Juliana de Jarbas”, como era chamada, trabalhou na Secretaria de Saúde de Orobó e no Hospital Regional José Fernandes Salsa de Limoeiro. Desde janeiro deste ano, estava na direção do Hospital de Bom Jardim, unidade que tem uma ala reservada para pacientes infectados pelo novo coronavírus. Nos últimos meses, esteve diretamente na linha de frente de combate à pandemia.

 

De acordo com a família, o corpo deverá chegar no início da noite desta quinta ao município de Bom Jardim, onde ela também residia. Será realizado um cortejo pelas principais ruas da cidade e seguirá para ser sepultado no cemitério local. Juliana era filha do ex-prefeito da cidade, Jarbas Borges. Ela deixa duas filhas. Nas redes sociais, centenas de pessoas lamentam a morte e deixam homenagens.