Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Governo decreta fechamento do comércio em 12 cidades da II Geres


O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (24), novas medidas restritivas contra a pandemia do novo coronavírus para 65 municípios. De 26 de maio a 06 de junho, 53 municípios das Gerências Regionais de Saúde (Geres) IV e V – que têm como cidades polo Caruaru e Garanhuns, e mais 12 cidades da Geres II, com sede em Limoeiro, entrarão em quarentena rígida com o fechamento das atividades econômicas consideradas não essenciais.


Na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata, apenas atividades permitidas poderão funcionar nos finais de semana. Durante a semana, permanece com fechamento às 20h. De acordo com o governador Paulo Câmara, a aceleração exponencial da contaminação pela Covid-19 no Agreste resultou em um aumento de ocupação em todo o sistema de saúde nas últimas semanas. “A consequência direta disso é mais tempo entre a solicitação de um leito de UTI e a transferência dos pacientes para uma vaga”, explicou.


As 12 cidades da Geres II que entrarão em quarentena rígida são: Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Surubim e Vertente do Lério.

 

Cidades da V Geres: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhus, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

 

Cidades da IV Geres: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.