Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2021

Cumaru suspende retorno das aulas presenciais


A Secretaria de Educação de Cumaru, no Agreste do Estado, suspendeu o retorno das aulas presenciais para as redes municipal e particular que estava programado para esta semana. Por meio de nota, a pasta educacional justificou que a suspensão ocorreu por causa do crescimento de casos de Covid-19. Ainda no documento, a secretaria disse que, nesta sexta-feira (7), estará emitindo nota técnica de esclarecimento sobre a decisão de suspender a autorização de retorno dos alunos para as salas de aula. 


A secretaria afirmou também a que a decisão de agendar uma nova data para retorno ou manter a suspensão das atividades presenciais será orientada pelo setor de Vigilância Sanitária Municipal. No fim do mês de abril, o Governo de Pernambuco autorizou o retorno das aulas presenciais para a Rede Municipal em todo o Estado. As aulas estavam suspensas desde março. Mas, a decisão de voltar com atividades pedagógicas nas escolas ficou a critério dos gestores municipais. Em Cumaru, as aulas seguem no formato remoto.

 

De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Cumaru, o município tem 419 casos de Covid-19. 12 óbitos foram registrados por causa da doença. O boletim mostra 78 moradores em monitoramento domiciliar e um caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aguardando resultado de exame. No acompanhamento do quadro epidemiológico, entre as semanas 13 e 17 ocorreu um pico com 41 notificações do coronavírus registradas. Na distribuição por sexo, 57,7% dos infectados são mulheres. Com relação à faixa etária, pessoas entre 31 e 40 anos lideram com 26,7% dos casos.