Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2021

CACR encerra atividades no Redentor de Limoeiro


Sem recursos financeiros para manutenção das atividades, a diretoria do Centro de Apoio ao Redentor de Limoeiro (CACR) anunciou o fechamento da associação nesta segunda-feira (3). Em contato com a reportagem do Blog do Agreste, o presidente Genival Gomes (Tetel) disse não ter condições financeiras para manutenção do espaço, a exemplo de pagamento de aluguel do prédio, compra de material de limpeza e de produtos de papelaria.

 

O CACR funcionava há três anos num prédio localizado na Rua Pio XII (frontal à escadaria). A entidade fecha as portas com 260 famílias cadastradas. Elas era atendidas com internet para pesquisas escolares, xerox de documentos, transporte para hospitais, além de outras viagens. “Não temos recursos para manter. No momento, essa é a nossa realidade”, declarou Genival. Durante o período, diversas festividades foram promovidas na comunidade, entre elas, Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

 

Durante poucos meses, os associados contribuíram através de carnê com uma mensalidade de R$ 3, mas deixaram de pagar no decorrer do tempo e a diretoria do CARC evitou manter a cobrança. De acordo com o presidente, com a pandemia do novo coronavírus as colaborações também diminuíram e ficou impossível custear as despesas. Ainda nesta segunda, ele iniciou a retirada dos equipamentos que estavam dentro da sede.