Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Limoeiro passa a contar com aplicativo destinado ao serviço de mototáxi


Já imaginou um aplicativo de viagem que reúne praticidade, segurança, rapidez e geração de renda? Nesta sexta-feira (30), o município de Limoeiro passa a contar com o MOBI81, um APP destinado ao serviço de mototáxi. Ele ficará disponível para download (baixar) nas plataformas iOS e Android. O lançamento oficial está marcado para 19h, na área externa do Colombo Sport Club, na Praça da Bandeira. O MOBI81 conta com o apoio da Prefeitura de Limoeiro.

 

De acordo com os idealizadores, Ari Júnior (técnica) e Eliab Barbosa (logística), o aplicativo chega como mais uma opção para os limoeirenses que utilizam o serviço na cidade, seja para locomoção ou entrega de mercadoria. O objetivo une qualidade na prestação de serviço e mais oportunidades de renda para os profissionais. Quando o cliente solicitar o serviço pelo aplicativo, o profissional que estiver mais próximo receberá a notificação no celular, podendo aceitar ou rejeitar o chamado.

 

Ao aceitar, ele já terá acesso ao nome e a foto do cliente. O mesmo acontece com o solicitante, que também visualizará o nome e a foto do profissional, além da placa da motocicleta. Toda viagem terá a taxa base de R$ 3,50. Quando informado o destino, o APP analisará a rota e de imediato dirá qual será o valor total. “Com isso, antes de subir na moto, passageiro e mototaxista já saberão o valor da corrida”, destaca Ari.

 

O APP está associado ao Waze. Isso significa que ao clicar na localização do mototaxista, o sistema fará o registro e o cliente acompanhará pelo mapa a vinda do condutor, inclusive, recebendo a notificação da chegada. Ao término da viagem, o cliente poderá avaliar o serviço através de nota (estrelas) de um a cinco. Para garantir segurança, só estão inseridos no quadro de prestadores no MOBI81, os mototaxistas cadastrados na Secretaria de Defesa Social e Trânsito.