Páginas

sábado, 17 de abril de 2021

IPLC e Prefeitura de Limoeiro abrem creche para 175 crianças


Estará aberto, a partir da próxima segunda (19), o período de pré-matrícula para Creche da Sagrada Família, construída pelo Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC) no Loteamento Lagoa Azul, município de Limoeiro. O espaço atenderá 175 crianças de 6 meses a 5 anos de idade em horário integral. A obra foi executada com doações de benfeitores. Já o funcionamento acontecerá numa parceria com a Prefeitura de Limoeiro. A inauguração está agendada para o dia 15 de maio.

 

“A construção e estruturação da creche foram possíveis através de pessoas generosas que contribuíram para que, hoje, o projeto fosse concluído. E agora o Instituto Padre Luís Cecchin celebra com a gestão municipal essa parceria no âmbito educacional”, destacou Ana Patrícia, coordenadora das ações educacionais do IPLC. “Sempre naquele perfil iniciado pelo padre Luís Cecchin, em Limoeiro, de atendimento àquelas pessoas que mais precisam”, completou.

 

Calendário – Na primeira etapa, para evitar aglomerações, foi montado um calendário para pré-matrícula: 19 de abril (crianças de 6 meses a 2 anos); 20 de abril (crianças de 3 anos); 22 de abril (crianças de 4 anos); e 23 de abril (crianças de 5 anos). Os documentos necessários são certidão de nascimento e comprovante de residência. Na segunda etapa, será mantido contato telefônico com os selecionados pós-avaliação social. Já a terceira etapa será para efetivação das matrículas: dias 10 e 11 de maio.

 

Tendo como prioridade crianças oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social, a equipe gestora da Creche da Sagrada Família fará visitas domiciliares para avaliação socioeconômica. As crianças selecionadas receberão de segunda a sexta, manhã e tarde, atendimento educacional, que seguirá as diretrizes do Ministério da Educação (MEC), além da oferta de alimentação e acompanhamento social. “Vamos manter o vínculo com a família”, reforçou Patrícia.

 

Para o prefeito Orlando Jorge, a parceria é histórica com o IPLC. “Isso muito nos honra. Em nome dos padres Osmair e Sander, que coordenam o trabalho do Instituto, digo que a Prefeitura de Limoeiro edifica uma parceria sólida em todos os sentidos: no Instituto, nos cursos profissionalizantes, no Projeto Caridade e agora na Creche da Sagrada Família. Serão 175 crianças atendidas em tempo integral. Teremos um serviço de primeiro mundo”, comemorou o gestor, ao adiantar que educação tecnológica será implantada na creche no decorrer da parceria.